Outubro Rosa tem programação com várias atividades em Batatais

02/10/2017

Outubro Rosa tem programação com várias atividades em Batatais

Em comemoração ao ‘Outubro Rosa’ a Secretaria Municipal de Saúde de Batatais realizará várias atividades buscando sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da Prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero. A iluminação da Igreja do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde ganhou cor rosa e todas as unidades de Saúde realizarão, no dia 21 de Outubro, o Dia ‘Rosa’ da Prevenção do Câncer. “Teremos sessões de cuidados com a pele, em parceria com a Mary Key,  para as funcionárias. Painel de dúvidas nas salas de espera quanto ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, faremos a vacina do HPV e vamos promover o levantamento das mulheres que não fizeram o Papanicolau, buscando intensificar a realização desse exame”, informou a Secretária Luciana Nazar Arantes.

A Secretaria de Saúde agendou também palestras com o tema: ‘Se toque. Previna-se contra o Câncer de Mama’, com a enfermeira Rosa Maria de Abreu. O trabalho ocorrerá nas unidades nas salas de espera.

                Outubro Rosa é uma campanha e conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então vem crescendo com as mais diversas atividades em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação e união da população, poderes constituídos, empresas e entidades.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe