Vem aí a nova avenida Ayrton Senna

05/04/2024

Uma das obras mais aguardadas pela população de Batatais está em andamento. O projeto da nova avenida  Ayrton Senna trará uma série de melhorias significativas para a mobilidade urbana e qualidade de vida de todos que utilizam a via. 


Com uma extensão de 2,4 quilômetros, as obras contemplarão o trecho compreendido entre a rua Eduardo Gimenez Ricci e a avenida dos Pardais. O investimento total ultrapassa R$ 17 milhões, refletindo o compromisso da administração com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. 


Entre as principais mudanças planejadas estão a tão aguardada duplicação da avenida, a instalação de uma moderna iluminação em LED, a colocação de uma barreira de concreto entre as pistas, sinalização atualizada, inclusão de rampas e piso tátil para garantir mais acessibilidade, além de um novo sistema de drenagem para evitar alagamentos. 


E mais: a tão esperada instalação de uma ciclovia, garantindo segurança e proporcionando uma alternativa sustentável de deslocamento, se tornará realidade. 


A ordem de serviço para este projeto foi dada em 8 de março, em meio às comemorações dos 185 anos de emancipação política de Batatais, celebrado em 14 de março. Desde então, equipes têm trabalhado para transformar o projeto em realidade, melhorando o fluxo de veículos e criando um ambiente mais seguro e inclusivo.