ATT (Área de Triagem e Transbordo): O destino adequado para resíduos volumosos

22/02/2024

Em meio às demandas crescentes por uma cidade mais limpa e sustentável, a ATT (Área de Triagem e Transbordo) foi criada como uma solução eficaz para o manejo adequado de resíduos volumosos e massa verde. Localizada na rua Otorino Ravagnani (paralela à rodovia Candido Portinari), 2.379, no Jardim Mariana, a ATT se destina ao recebimento, triagem, armazenamento temporário, processamento e destinação final de materiais como resíduos de podas de árvores, gramas, mobílias (sofá, cama, colchões, guarda-roupa) e outros itens similares.


O propósito da ATT é claro: concentrar os esforços para direcionar corretamente os resíduos volumosos, evitando que esses materiais ocupem espaços inadequados nos cantos da cidade. Importante se atentar que a ATT não recebe materiais recicláveis e da construção civil.


No primeiro mês de operação, a ATT já registrou a expressiva marca de mais de mil toneladas de resíduos recebidos, deixando evidente a efetividade do serviço e a adesão da população.


Horário de atendimento


Para contribuir com a limpeza e preservação do ambiente urbano, os batataenses podem levar seus resíduos até a ATT durante o horário de funcionamento, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h.