Prefeitura entrega cartão Família Batatais a beneficiários do programa

04/10/2023

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta quarta-feira (4), a entrega dos cartões magnéticos do Programa Família Batatais, o primeiro Programa de Transferência de Renda da cidade.

Mil famílias receberam o documento, que possibilita o recebimento do benefício de transferência de renda municipal no valor de R$ 200. O suporte financeiro oferecido é voltado para a aquisição de itens essenciais, como alimentos, material escolar e medicamentos.

A entrega dos cartões aconteceu no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”, com a presença do prefeito Juninho Gaspar, do vice-prefeito Dr. Ricardinho Mele, secretários, diretores e dezenas de servidores públicos, empenhados na organização e execução da ação.

Com o benefício, as famílias inscritas no Programa poderão realizar suas compras nos estabelecimentos cadastrados (veja a lista no documento do anexo mais abaixo).

O Família Batatais representa um compromisso da atual Administração com a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo a política pública de Assistência Social como prioritária no apoio aos mais necessitados.

As famílias que serão atendidas pelo 1º Programa de Transferência de Renda terão suas participações priorizadas no programa que visa a Inclusão Produtiva, bem como o acompanhamento pelo Paif (Programa de Atenção Integral à Família) /Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e pelas Organizações da Sociedade Civil que compõem a rede socioassistencial, com cofinanciamento.

Todas as famílias beneficiadas foram triadas por meio de atendimentos nos equipamentos de Assistência Social e do Cadastro Único. A lista de selecionados foi previamente disponibilizada pela prefeitura e as famílias contempladas foram informadas que deveriam comparecer no dia do evento com documento com foto para efetuar a retirada do cartão magnético.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os interessados podem procurar seu Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de referência ou a Central do Cadastro Único.

Links eAnexos

Galeria deFotos