Prefeitura realiza o XV Fórum Permanente de Educação

18/07/2019

Prefeitura realiza o XV Fórum Permanente de Educação

No próximo dia 24 de julho, à partir das 7h30, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, terá início o XV Fórum Permanente de Educação. O tema desse ano trata das ‘Praticas pedagógicas para implementação das Diretrizes Curriculares’. O Fórum é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sendo realizado em três dias. No dia 24, com a palestra aberta a todos denominada ‘Re-construção do currículo: desafios e perspectivas contemporâneas’, com o Prof. Dr. Celso Vasconcellos. Para os dias 25 e 26 de julho estão programadas oficinas para todos os profissionais da educação. “O objetivo do evento é promover a formação continuada, com foco na implantação de estratégias pedagógicas para a implementação das Diretrizes Curriculares do município”, informou o Secretário Victor Hugo Junqueira. Trata-se de um momento importante para a Rede Municipal de Ensino, pois oportuniza aos educadores novos conhecimentos e estratégias, necessários para avançar na qualidade da educação. “A programação contará com a presença de pesquisadores da Unicamp e da UFScar, além de outros profissionais capacitados, para enriquecer o processo de formação dos nossos profissionais”, ressaltou o Secretário.