Reitores do Claretiano recebem Comenda Municipal das mãos do Prefeito José Luis Romagnoli

06/02/2019

Na noite do dia 29 de janeiro, nas dependência do Claretiano Centro Universitário, foi realizada uma cerimônia para a entrega da Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa” aos reitores Pe. Sérgio Ibanor Piva e Pe. Luiz Claudemir Botteon. A honraria concedida pelo Poder Executivo, na pessoa do Prefeito José Luis Romagnoi, foi o reconhecimento ao trabalho por eles desenvolvido ao longo de décadas na área educacional em Batatais.

A solenidade reuniu autoridades políticas da cidade; representantes da Congregação dos Missionários Claretianos, representantes das reitorias do Claretiano – Centro Universitário de Batatais e Rio Claro; colaboradores das instituições e a comunidade em geral.

A Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa” foi instituída em 2008 e, de acordo com a legislação, é destinada a homenagear pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade batataense, além de terem se dedicado ao serviço público, ao desenvolvimento político, científico, cultural, artístico, econômico e social da cidade. Agora comendadores, os Pe. Sérgio Piva e Pe. Luiz Botteon poderão utilizar o título distintivo de honra nas mais diversas ocasiões.

O Prefeito José Luis destacou em sua fala o grande trabalho desenvolvido pelo Padre Sérgio Ibanor Piva, desde sua chegada a Batatais, agindo na transformação do então Colégio São José em uma Faculdade, e, agora, em um Centro Universitário respeitado não só no Brasil, mas em todo o mundo. O mesmo destaque foi dado ao Padre Luiz Claudemir Boteon pelo excelente trabalho realizado à frente da entidade, sempre buscando novos caminhos para fortalecer o Centro Universitário

Os homenageados em entrevista concedida após a cerimônia se disseram felizes por terem sido escolhidos, mas, que, na verdade, quem deveria ser homenageada seria a instituição Claretiana, pois nada fizeram além daquilo que a cidade de Batatais merece, mas, que, mesmo assim, agradeciam ao Poder Executivo Municipal por enquadrá-los no rol das pessoas avaliadas e merecedoras de tão importante comenda.