Reitores do Claretiano recebem Comenda Municipal das mãos do Prefeito José Luis Romagnoli

06/02/2019

Reitores do Claretiano recebem Comenda Municipal das mãos do Prefeito José Luis Romagnoli

                 Na noite do dia 29 de janeiro, nas dependência do Claretiano Centro Universitário, foi realizada uma cerimônia para a entrega da Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa” aos reitores Pe. Sérgio Ibanor Piva e Pe. Luiz Claudemir Botteon. A honraria concedida pelo Poder Executivo, na pessoa do Prefeito José Luis Romagnoi, foi o reconhecimento ao trabalho por eles desenvolvido ao longo de décadas na área educacional em Batatais.

                A solenidade reuniu autoridades políticas da cidade; representantes da Congregação dos Missionários Claretianos, representantes das reitorias do Claretiano – Centro Universitário de Batatais e Rio Claro; colaboradores das instituições e a comunidade em geral.

A Comenda Municipal “Dr. Washington Luis Pereira de Sousa” foi instituída em 2008 e, de acordo com a legislação, é destinada a homenagear pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade batataense, além de terem se dedicado ao serviço público, ao desenvolvimento político, científico, cultural, artístico, econômico e social da cidade. Agora comendadores, os Pe. Sérgio Piva e Pe. Luiz Botteon poderão utilizar o título distintivo de honra nas mais diversas ocasiões.

O Prefeito José Luis destacou em sua fala o grande trabalho desenvolvido pelo Padre Sérgio Ibanor Piva, desde sua chegada a Batatais, agindo na transformação do então Colégio São José em uma Faculdade, e, agora, em um Centro Universitário respeitado não só no Brasil, mas em todo o mundo. O mesmo destaque foi dado ao Padre Luiz Claudemir Boteon pelo excelente trabalho realizado à frente da entidade, sempre buscando novos caminhos para fortalecer o Centro Universitário

Os homenageados em entrevista concedida após a cerimônia se disseram felizes por terem sido escolhidos, mas, que, na verdade, quem deveria ser homenageada seria a instituição Claretiana, pois nada fizeram além daquilo que a cidade de Batatais merece, mas, que, mesmo assim, agradeciam ao Poder Executivo Municipal por enquadrá-los no rol das pessoas avaliadas e merecedoras de tão importante comenda.

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe