Projeto Frente de Trabalho do Governo do Estado disponibiliza 25 vagas para Batatais

13/06/2018

Estarão abertas até Sexta-feira, 15 de Junho, as inscrições dos interessados no Programa Frente de Trabalho, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo o Prefeito José Luis Romagnoli foram viabilizadas 25 vagas para Batatais e os interessados devem se dirigir a Chefia de Gabinete no prédio da Prefeitura Municipal, das 9 as 16 horas.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Podem se inscrever trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Cada participante recebe mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.
Os interessados devem comparecer na Prefeitura munidos de documentos pessoais, originais e cópias, RG, CPF e Carteira Profissional.