Batatais competirá com cidade de Santa Catarina no Dia do Desafio

09/05/2018

Batatais competirá com cidade de Santa Catarina no Dia do Desafio

Na tarde desta segunda-feira, 7 de Maio, ocorreu em Jundiaí o Lançamento e o sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América, que irão participar do Dia do Desafio 2018. Batatais competirá com a Cidade de Içara, de Santa Catarina. A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas Esportivas acontecerá em 30 de Maio.
O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a Campanha busca promover integração e cooperação. A partir deste ano, a proposta passa a ser de um Desafio Trienal 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidores e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas Prefeituras, em parceria com Instituições públicas e de toda a sociedade.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos consecutivos entre a zero e 20 horas do dia 30 de Maio. O objetivo do evento é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa. Assim, o Dia do Desafio vida buscar incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.
No lançamento dessa edição, estiveram presentes, representando Batatais, o Secretário de Esportes e Turismo, João Bosco Marques, o Diretor de Esportes, Marcelo Nogueira e a Professora Ione Capato.