Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento “Chá para mulheres”, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, CONSEG, Polícia Militar e Polícia Civil, foi um grande sucesso!!!

12/03/2018

Na noite do dia 08 de março de 2018, para encerrar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, foi realizado no salão de festas da Pro- Arte, o evento “Chá para mulheres”, que contou com a participação de aproximadamente 80 mulheres, que tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com a socióloga Ana Beatriz Campez, em conjunto com a Delegada de Polícia da Delegacia da Mulher, Sra. Christianne Quiodeto e a Capitã da Polícia Militar, Sra. Claudia.
Tratou-se de um importante momento, que teve como principais objetivos: fortalecer a figura feminina, além de trabalhar a questão da auto estima das mulheres, a importância das mesmas se unirem e se ajudarem, bem como trazer informações importantes sobre a violência contra a mulher, que infelizmente até os dias de hoje, se faz muito presente na maioria dos contextos familiares brasileiros, inclusive em nosso próprio município, o que muitas vezes, traz como conseqüências o feminicídio, terminologia utilizada como sinônimo da morte da mulher, em razão do seu sexo.
Após esse importante momento de reflexão, que com certeza, conseguiu alcançar seu objetivo, foram realizados os sorteios de vários brindes, doados pelos parceiros, que trouxe momentos de grande entusiasmo às participantes. Dentre os itens sorteados, estão: Dia completo de beleza, curso de designer de sobrancelhas, curso de panificação, roupas, enfeites para casa e muitos outros.
Além disso, tivemos uma espetacular apresentação de dança – break com a B. Girl Camila e a B. Girl Letícia, provando mais uma vez a potência e o poder da mulher, que hoje se faz presente neste contexto, que por muito tempo pertenceu apenas aos homens.
Toda essa programação foi acompanhada por muita música boa e ao vivo, oferecido pela cantora Vanessa Trevisani, além de um delicioso lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e lembrancinhas, feitas carinhosamente, a mão, pela representante do CONSEG, Joyci Cabrini, uma das principais idealizadoras desse lindo evento.
Dessa forma, utilizamos esse espaço para agradecer a todos os parceiros, colaboradores e organizadores, que estiveram a frente deste grande evento, em especial ao Sr. Prefeito Municipal, José Luiz Romagnolli, que através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social, contribuiu muito para o sucesso dessa noite tão especial.
E por fim, desejamos a todas as mulheres, um feliz dia Internacional da Mulher, lembrando sempre, que não basta apenas um dia para sermos lembradas, mas sim TODOS OS DIAS!!!