Batatais integrada nos Programas ‘Melhor Viagem’ e ‘Turismo do Saber’

Batatais integrada nos Programas ‘Melhor Viagem’ e ‘Turismo do Saber’

Batatais está participando dos Programas ‘Melhor Viagem SP’ e ‘Turismo do Saber’ promovidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Nessa ação é fornecido de forma gratuita os ônibus com motorista para transporte dos grupos. Um grupo de batataenses irá visitar o Santuário de Aparecida, em Aparecida, no dia  2 de outubro, com 72 pessoas. Nossa cidade já recebeu, no dia 20 de setembro, a cidade de Aramina, com 46 pessoas e no próximo dia 3 de outubro receberá um grupo de Novaes, com 52 estudantes na faixa etária de 07 a 14 anos.

Segundo o Diretor de Turismo, Fernando Jordão, os Programas tem objetivo de promover o bem estar pela prática da atividade turística, valendo ressaltar que a logística desta ação fica por conta da frota do Roda SP. “A atividade beneficia a Cidade movimentando o comércio local e oferece uma viagem inesquecível a todos os participantes”, ressaltou.

Conheça mais detalhes dos dois Programas: ‘Melhor Viagem SP’: Tem como objetivo viabilizar a grupos de terceira idade (acima de 60 anos) a realização de uma viagem para destinos turísticos do Estado. Essa iniciativa faz parte do Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso, instituído pelo Decreto nº 58.047, de 15 de maio de 2012, que dispõe da necessidade de implantação de projetos e ações pelos órgãos da Administração Direta ou Indireta, em beneficio desse público, que representa 11% da população paulista. No formato atual do programa consiste na realização de roteiros de 01 (um) dia percorrendo atrativos turísticos de cidades do Estado. As solicitações são feitas diretamente pelas Prefeituras Municipais.        ‘Turismo do Saber’: O programa Turismo do Saber visa proporcionar a crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins. Trata-se de uma oportunidade única de interação social por meio não só do turismo, mas também da educação, da cultura, do meio ambiente, da cidadania, entre outras áreas.As solicitações são feitas diretamente pelas  Prefeituras Municipais.