Inscrições para a Frente de Trabalho encerram dia 14

07/08/2017

Inscrições para a Frente de Trabalho encerram dia 14

O programa Frente de Trabalho de Batatais segue com inscrições abertas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social até a segunda-feira, 14 de agosto, no horário das 08h30 às14h30. O programa prevê até 100 vagas para trabalhadores que residam em Batatais há mais de 5 anos, estejam em situação de desemprego há pelo menos 6 meses, que não recebam nenhum outro tipo de benefício ou auxílio social, tenham mais de 18 anos de idade e que tenham cônjuge, filhos ou dependentes diretos economicamente, com preferência para aqueles com maior idade e maior número de filhos ou dependentes diretos. A Frente de Trabalho será supervisionada por uma Comissão Gestora, composta pela Secretária de Assistência Social, Renata Darini, que fará a coordenação; pelo Secretário de Administração, André Moroti e pelo Diretor de Obras, Silvio Aparecido Valério da Silva.

Já se inscreveram até o momento 373 pessoas. Após o encerramento das inscrições, a Comissão Gestora do Programa irá realizar a avaliação das fichas e dos documentos, e irá divulgar uma listagem de pessoas habilitadas. O início previsto para as atividades do programa é no dia 1º de setembro. Os documentos obrigatórios são aqueles listados abaixo, que deverão ser apresentados no mesmo momento das fichas de inscrição, sendo original e xerox simples: RG, CPF/CIC, Carteira de Trabalho (mesmo se não houver registro) – frente e verso da folha onde está a foto e o último registro, certidão de nascimento ou casamento (se for casado no civil), contrato ou recibo de aluguel, último holerite, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família. Documentos dos demais moradores da residência: holerite, Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos e Carteira de Trabalho (mesmo se não houver registro).

Quando do início das atividades, os participantes deverão assinar um Termo de Compromisso, documento oficial em que o participante irá declarar que está comprometido em manter uma conduta familiar, social e profissional exemplar, respeitando todas as pessoas e realizando de forma adequada e correta suas obrigações com a sociedade e a família. As atividades dos participantes serão realizadas de segunda até sexta-feira, com 6 horas diárias de duração, em diversos setores da Administração Municipal.