Vacinação antirrábica na zona rural: Semusa promove ação para proteção de cães e gatos

02/04/2024

No intuito de proteger os pets de famílias moradoras na zona rural de Batatais, a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) promove uma ação de vacinação antirrábica em duas datas distintas e locais estratégicos.

No dia 11 de abril, uma quinta-feira, das 7h30 às 13h, a equipe de saúde estará presente no bairro da Moradinha, na zona rural. Já no dia 25 de abril, também uma quinta-feira, no mesmo horário, será a vez do bairro Santana do Estreito receber a iniciativa.

Para cada localidade, estão sendo disponibilizadas 300 doses do imunizante, garantindo assim a cobertura vacinal para um grande número de animais. A vacinação antirrábica é fundamental para prevenir a transmissão da raiva, doença viral altamente fatal tanto para os animais quanto para os seres humanos.

"A vacinação antirrábica é uma medida que protege nossos amigos de quatro patas contra essa doença grave, além de contribuir também para a segurança de toda a comunidade, evitando a propagação do vírus da raiva, que é altamente letal", afirma Bruna Toneti, secretária Municipal de Saúde.

Desta forma, a Semusa convoca os proprietários de cães e gatos da zona rural a participarem dessa importante ação de saúde pública, que conta com o apoio do Sindicato Rural de Batatais. A vacinação é rápida, segura e gratuita, proporcionando proteção para os nossos fiéis companheiros.