Semusa atualiza recomendação de uso de máscaras em serviços de saúde

27/02/2024

Diante do aumento da circulação do coronavírus e dos sintomas gripais na população, a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) de Batatais recomenda o uso de máscaras faciais em todos os serviços de saúde. A orientação foi divulgada por meio do Ofício Circular nº 01/2024 VE/SMS, destacando a importância da prevenção diante do atual cenário de crescimento dos casos de Covid-19.


O uso de máscaras não apenas protege o indivíduo, mas também desempenha um papel importante na prevenção da propagação do vírus. E em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 associado a uma maior circulação viral, a Semusa reforça a recomendação do uso de máscaras em todos os estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados.


A Secretaria reforça, ainda, a importância do uso de máscaras em ambientes fechados com baixa ventilação e alta circulação de pessoas, principalmente entre grupos mais vulneráveis, como pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, imunossuprimidos e portadores de comorbidades, que enfrentam um risco maior de complicações em caso de infecção pelo coronavírus.