Sambódromo receberá a 21ª Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia de Santa Rita de Cássia

06/03/2024

Neste mês de março, Batatais se prepara para mais um evento importante que figura no Calendário Oficial do Município: a 21ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, a ser realizada no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves, no dia 29 de março.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia já está trabalhando com todas as equipes responsáveis pelo cenário, atores, figurantes e textos para esse momento de fé e emoção. O Padre Nelci Souza, pároco responsável, destaca o empenho de todas as equipes na preparação do evento. “Todos os setores responsáveis pela realização da Encenação da Paixão Cristo estão trabalhando, e os membros das pastorais e movimentos estão organizando a parte litúrgica para celebrarmos bem a Semana Santa 2024”, informou o Padre.

Esta será a 21ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, e a comunidade não está medindo esforços para a realização do evento. “Novamente teremos aproximadamente 150 pessoas envolvidas na realização, entre equipes de cenário, sonoplastia, figurino, ornamentação, personagens e figurantes”, informou Padre Nelci, ressaltando que “levarão ao povo de Deus desde o Domingo de Ramos, onde Jesus entra em Jerusalém, até o Domingo da Ressurreição”. “Será uma semana intensa de devoção, espiritualidade e fé em que temos a oportunidade de mergulhar profundamente nos mistérios de Jesus”, afirmou.

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é parceira na realização do evento, ficando responsável pelo fornecimento dos materiais para organização dos cenários, trio elétrico e material gráfico. “É um evento importante, com mais de 10 mil pessoas participando. Convidamos toda a comunidade para que mais uma vez o prestigie”, disse o diretor de Turismo, José Paulo Fernandes.