Realizado o XIV Fórum Permanente de Educação de Batatais

26/07/2018
A Prefeitura Municipal de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou entre os dias 23 e 25 de julho o XIV Fórum Permanente de Educação, atividade de formação continuada, que reúne todos os profissionais de educação e servidores que atuam nas creches e escolas.

A abertura do evento, realizada na manhã do dia 23 de julho, contou com a presença do Prefeito José Luis Romagnoli, que destacou a importância de cada um dos servidores para a qualidade da educação oferecida no município e salientou a responsabilidade do trabalho educativo juntos a crianças, adolescentes e adultos para termos uma cidade e uma sociedade ética e desenvolvida.

No primeiro dia do Fórum foram realizadas as palestras: ‘As Habilidades Socioemocionais e a BNCC: Moda ou Necessidade?’, pelo professor Guilherme Davoli e ‘A BNCC e os Desafios do Currículo e da Implementação’, pela Drª Caroline Raniro Lima. Na Terça e Quarta-feira, dias 24 e 25, foram realizadas oficinas com os educadores, professores, gestores e funcionários distribuídos em grupos específicos.
O responsável interino pela Secretaria Municipal de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, explicou que este ano o Fórum Permanente de Educação teve como foco o conhecimento da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), documento que orienta a elaboração dos currículos em todo o país. “Iniciamos uma reflexão e discussão, para ao longo do semestre construirmos de forma democrática e participativa as Diretrizes Curriculares de Batatais, documento este importante para darmos unidade ao trabalho da Rede e garantirmos uma aprendizagem de qualidade para todos os alunos”, frisou o Professor Victor.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos