Primeira retirada de alimentos do PPA resulta em mais de 1,5 mil quilos de legumes e verduras

19/02/2024

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou a adesão ao PAA (Plano de Aquisição de Alimentos) em junho de 2023 e, neste mês de fevereiro, aconteceu a primeira retirada de alimentos oriundos da Associação Vale do Sapucaí (Agricultura Familiar).
A Secretaria recebeu 1.555 kg de legumes e verduras que serão destinados a 115 famílias em situação de insegurança alimentar e entidades socioassistenciais e educacionais do município.

O objetivo do PAA é incentivar a agricultura familiar e contribuir para o acesso à alimentação saudável.

Fernanda Girardi, secretária de Assistência Social e Cidadania, pontua que esta ação é de grande importância. “Há muito tempo não se via em nossa cidade o incentivo do governo em uma questão tão importante que é a segurança alimentar e nutricional de nossa população. Sabemos que a fome não espera e oportunizar o acesso via políticas públicas à alimentação, seja pelo programa Família Batatais, seja pelo PAA, é a demonstração concreta da preocupação e mobilização desta administração nesta causa”, disse.

Galeria deFotos