Prefeitura reforça ações para garantir mais segurança para a população

15/02/2024

Em meio à preocupação constante com a segurança pública, a Prefeitura de Batatais intensificou uma série de ações visando fortalecer a proteção da população. Considerando sempre que segurança é saber que estamos sendo cuidados enquanto realizamos nossas atividades diárias, estas medidas abrangem desde o aumento do efetivo policial até investimentos em tecnologia para vigilância.

Uma das iniciativas centrais consiste no reforço das forças de segurança ostensiva nas ruas, alcançado através do aumento do contingente policial na cidade, resultado da implementação da Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além disso, a expansão da Ronda Escolar e a contratação de novos guardas civis municipais contribuem para maior presença de agentes de segurança.

Para abranger também as áreas rurais, a prefeitura conta duas caminhonetes 4X4, destinadas a ampliar o patrulhamento em regiões remotas e de difícil acesso, demonstrando um compromisso com a segurança em todos os territórios do município.

Destaca-se, ainda, a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade, com a intensificação da Ronda Maria da Penha, visando proteger aquelas que estão sob medida protetiva ou em risco iminente.

Foram adquiridos equipamentos de proteção individual, incluindo novos armamentos, uniformes completos e novos coletes balísticos, visando assegurar a eficácia de todas as operações.

A prefeitura também investiu em tecnologia para aprimorar a vigilância em áreas estratégicas, incorporando drones para auxiliar na vigilância de prédios públicos e áreas rurais. Um moderno sistema de monitoramento com câmeras de segurança foi empregado para fortalecer a vigilância.