Prefeitura facilita emissão de credencial de estacionamento para idosos

15/02/2024
Os idosos residentes em Batatais têm um novo recurso para facilitar o estacionamento em áreas reservadas. A Prefeitura Municipal, por meio da Divisão Municipal de Trânsito, informa que a Credencial de Estacionamento destinada às pessoas idosas pode ser emitida de forma online.

Condutores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de carteira de habilitação ativa e que possuam conta nível prata ou ouro na plataforma Gov.Br, agora podem acessar o Portal de Senatran (Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito) ou utilizar o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) para emitir a referida credencial.

A praticidade não para por aí. Após o processo de emissão, a Credencial de Estacionamento deve ser baixada e impressa pelo próprio usuário. Para utilizar, basta colocá-la sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. Importante ressaltar que o documento é válido em todo território nacional, proporcionando comodidade e acessibilidade aos idosos que necessitam de vagas especiais.