Prefeitura convida para audiência pública de atualização do Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Batatais

26/02/2024

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vereadores, representantes de entidades, empresários e a comunidade em geral para participar de uma audiência pública nesta semana. O encontro visa apresentar a proposta de atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico Integrado da Estância Turística de Batatais e está agendado para quinta-feira, 29 de fevereiro, a partir das 19h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal, esta é a primeira reunião destinada a abordar o tema, que será debatido e votado pelo Comtur e, posteriormente, pela Câmara Municipal. O diretor de Turismo, José Paulo Fernandes, destacou a importância da atualização. “Temos um plano realizado em 2016 que já deveria ter sido atualizado. Nosso objetivo é colocar tudo o que já estamos fazendo, com a ampliação dos atrativos e dos eventos, além das rotas e proposta de investimentos para os próximos anos”, informou o diretor de Turismo.

A secretária de Cultura e Turismo, Paula Simões Machado, lembrou que a atualização é importante para garantir que o município cumpra as etapas necessárias para o fortalecimento do turismo. “Convidamos e contamos com a presença de todos os interessados no crescimento e fortalecimento do turismo na cidade. É a hora certa para discutir e atualizar o planejamento para os próximos anos”, afirmou a secretária.