Posto do Poupatempo de Batatais completa um ano de funcionamento nesta quinta

21/12/2023

Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, o posto do Poupatempo de Batatais e de outras 14 cidades de São Paulo completam seu primeiro ano de atendimento ao público.

Com mais de 25 mil atendimentos prestados à população --entre renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, serviços municipais Prestados Pelo Banco do Povo, Junta Milita, PAT e Procon, entre outros--, a unidade local atende uma média de 100 pessoas por dia, e com um índice de satisfação extraordinário, de 9.9 por parte da população atendida (medição feita na mesa).

Este resultado positivo demonstra o comprometimento e eficiência dos colaboradores do Poupatempo Batatais e da Prefeitura Municipal em proporcionar serviços de qualidade e atendimento exemplar.

Agende seu atendimento pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974. Confira um balanço deste primeiro ano de funcionamento:

Serviços Estaduais: Detran

O Detran prestou atendimento a 9.380 cidadãos. Os principais serviços demandados foram relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), incluindo renovação, segunda via e emissão definitiva. Também se destacaram as transferências de veículos e a coleta de dados e fotos.

Serviços Estaduais: Instituto de Identificação

O Instituto de Identificação contribuiu significativamente para a prestação de serviços à comunidade, totalizando 11.600 atendimentos. Os principais serviços oferecidos incluem a emissão de RG (Registro Geral), envolvendo a primeira via para maiores e menores de idade, assim como a segunda via. A emissão de antecedentes criminais e certidão de prontuário também fizeram parte da gama de serviços prestados.

Serviços Online e Tóten de Atendimento

Vale ressaltar que o Poupatempo Batatais oferece uma opção adicional de atendimento por meio de totens para diversos serviços online.

Serviços Municipais: Banco do Povo, PAT, Junta Militar e Procon

O Banco do Povo de Batatais atendeu um total de 1.860 pessoas, divididas entre 447 atendimentos presenciais e 1.413 online (e-mail e WhatsApp) e resultando em concessões de empréstimos que totalizaram R$ 1.394.067,80.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) registrou 2.652 atendimentos, tanto presenciais quanto online (e-mail e WhatsApp), abrangendo serviços como intermediação de mão de obra, divulgação de vagas, encaminhamento de currículos, entrada no Seguro Desemprego, acerto de dados cadastrais, recursos para Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho Digital e GOV.br.

A Junta Militar, responsável pela regularização de assuntos ligados ao Tiro de Guerra, como alistamento, reservista ente outros, atendeu 883 pessoas.

O Procon apresentou um volume significativo de atendimentos, totalizando 2.315, distribuídos entre 2.069 atendimentos presenciais, 48 audiências de conciliação presenciais e 192 intermediações diretas com fornecedores, além dos atendimentos online (e-mail e WhatsApp).