Novo Distrito Industrial será o mais estruturado da região

09/08/2018
A Prefeitura de Batatais, por intermédio de Convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, está realizando as obras de asfaltamento do Novo Distrito Industrial ‘Rudolf Kamensek’. O complexo, localizado às margens da Rodovia Cândido Portinari, na saída para Franca, depois de receber: guias, sarjetas e calçadas, está agora com as obras de asfaltamento. São 16.643,23 metros quadrados de pavimentação. “São 15 centímetros de base e 4 centímetros de massa asfáltica, totalizando 19 centímetros. Todas as obras estão sendo acompanhadas pelos nossos técnicos e tivemos inclusive um laudo para validar a qualidade do material”, ressaltou o Prefeito José Luis Romagnoli.
De acordo com a Administração Municipal, o investimento nessas ruas do Distrito, que estão recebendo as melhorias, é de R$ 827.608,12.

Batatais sendo preparada para ampliação do emprego e renda

As obras para finalizar essa etapa do Novo Distrito Industrial de Batatais se somam a outras questões fundamentais para o desenvolvimento do Município.

Qualificação: Hoje temos mais qualificação de mão de obra, seja por intermédio da Escola Técnica Antônio de Pádua Cardoso e pelo Centro Universitário Claretiano, bem como por iniciativas de formação de extrema importância, como as desenvolvidas pelo Sindicato Rural e Senar.

Energia: Batatais conta com mais segurança na operação das empresas, com investimentos realizados na distribuição de energia, dentro da cidade, por intermédio da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL.

Saneamento: O Município conta com a Estação de Tratamento de Esgoto, construída e entregue durante as gestões do Prefeito José Luis Romagnoli, em plena operação.

Recursos Hídricos: Os investimentos em captação, adução e distribuição de água vem garantindo, de forma sistemática, um melhor abastecimento para a população e para as empresas aqui instaladas.

Saúde Pública: Com um Hospital, UTI, Centro de Hemodiálises; com a Unidade de Pronto Atendimento e também com Unidades Básicas de Saúde espalhadas por várias regiões da cidade o município prova que possui toda estrutura para receber empresas de grande porte.

A união em torno desse tema, com a Comissão Criada pelo Prefeito Zé Luis, que conta com a participação de representantes da Câmara Municipal, Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura. São discussões para melhor ocupação da área do Novo Distrito e o que cada setor produtivo pode fazer para que Batatais avance na geração de oportunidades para a população. Batatais, diferente de muitas outras cidades, possui uma estrutura diferenciada possibilitando que a empresa que por ventura se instale em nosso município, não tenha problemas futuros seja no quesito mão de obra, saúde, energia ou outro problema estrutural.
A expansão do território urbano é nítido, com novos loteamentos e bairros sendo construídos. “Em todas as áreas Batatais vem se qualificando, buscando melhorar a qualidade de vida da população de uma forma geral. Agora, em se tratando de novas oportunidades de emprego e renda, seja para os nossos empresários ou mesmo para investidores externos, a nossa cidade tem muito a oferecer. A entrega do Novo Distrito, de forma organizada, tem tudo para marcar mais um momento importante para o desenvolvimento da cidade”, frisou o Prefeito Municipal.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos