Nota de Pesar e Decreto de Luto - José Marcelino Krempel

20/02/2024

Com profundo pesar, a Prefeitura da Estância Turística de Batatais informa o falecimento do sr. José Marcelino Krempel, respeitado empresário e destacada personalidade em nosso município. O sr. Krempel morreu nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2024, aos 91 anos. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e a todos que compartilham do sentimento de perda. Que encontrem conforto na fé e força para superar sua partida.

José Marcelino Krempel, fundador da ACE (Associação Comercial e Empresarial), deixou um legado notável no desenvolvimento econômico de nossa cidade, destacando-se especialmente no setor de confecção em todo o estado de São Paulo. A entidade também publicou nota de pesar, reconhecendo sua luta e dedicação em prol da classe empresarial local.

Em 2015, aos 82 anos, José Marcelino Krempel foi agraciado como Presidente de Honra do Carnaval de Batatais, em reconhecimento à sua significativa contribuição e apoio ao evento e às entidades carnavalescas ao longo dos anos.

No ano seguinte, na Câmara Municipal de Batatais, recebeu o Título de Cidadão Batataense, uma honraria que reflete o reconhecimento de sua trajetória e comprometimento com a comunidade.

Luto Oficial por Três Dias

Em reconhecimento ao notável legado deixado por José Marcelino Krempel, o prefeito Luís Fernando Benedini Gaspar Junior - Juninho Gaspar - decreta Luto Oficial de três dias no município de Batatais. Durante esse período, o Pavilhão Nacional será hasteado a meio mastro como símbolo do respeito e homenagem a este homem que contribuiu de maneira extraordinária para o desenvolvimento de nossa comunidade.

Despedida

O corpo de José Marcelino Krempel está sendo velado no velório São Vicente de Paulo, em Batatais. O enterro está marcado para as 15h desta terça-feira, no Cemitério Municipal da Saudade. Neste momento de luto, unimo-nos como comunidade para homenagear e recordar o legado deixado por ele. Que sua memória permaneça viva.