Município de Batatais reforça compromisso com segurança alimentar em reunião estratégica

11/12/2023

Representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Batatais marcaram presença em uma importante reunião de alinhamento sobre o PPA (Programa de Aquisição de Alimentos). A secretária da pasta, Fernanda Girardi, e a diretora de Proteção Social Básica, Aline Duarte, compareceram, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Carlos Eduardo de Sousa, e com Rosana Gaspar, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O encontro, que também contou com a participação de representantes de Franca e agricultores familiares do Assentamento Boa Sorte, localizado na vizinha Restinga, visou consolidar a integração de todos no panorama do PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos, adotado recentemente por Batatais, tem entre os fundamentos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A adesão ao programa proporciona a oportunidade de atender pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional com alimentos de qualidade, produzidos pelos agricultores familiares.

O compromisso de Batatais com a Segurança Alimentar e Nutricional tem sido reforçado por meio do diálogo constante entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional). Essa parceria contribui para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas que visam garantir o acesso digno à alimentação para todos.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Batatais destacou a importância desses avanços. “O ano de 2023 tem sido de grandes conquistas na área de assistência social. Em outubro, lançamos o primeiro programa de transferência de renda municipal, e agora estamos focados em fortalecer a segurança alimentar", disse Fernanda.