Mais de 290 toneladas de material já foram recebidas na área de transbordo criada pela Prefeitura

16/01/2024

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, até o momento, somados 12 dias de serviços realizados, já foram processados 120 toneladas de massa verde e 178 toneladas de material volumoso na ATT - Área de Triagem e Transbordo, criada e inaugurada pela Prefeitura de Batatais. Desta forma, até o momento o total de material recebido totaliza 298 toneladas, demonstrando a importância dessa equipamento.

A Área de Triagem e Transbordo fica localizada na Rua Otorino Ravagnani n° 2379, nos fundos do Jardim Mariana, sendo um local destinado ao recebimento, triagem, armazenamento temporário, processamento e destinação final dos resíduos da massa verde, como podas de árvores, grama e outros; e volumosos, sendo mobílias, sofá, cama, colchões, guarda roupa, entre outros materiais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 11h. A população pode destinar a massa verde e volumosos nessa área, sem custo.

“Era uma cobrança constante para que o município tivesse um local apropriado para receber esse material. Conseguimos viabilizar e os resultados já são muito positivos em poucos dias de funcionamento”, ressaltou o prefeito Juninho Gaspar.