Inscrições para processo eleitoral da Cipa terminam em 2 de abril

25/03/2024

A Prefeitura de Batatais publicou o edital para eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que escolherá seus novos membros para um mandato de dois anos. 


As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de abril de forma digital pelo site https://www.batatais.sp.gov.br/servicos/servidor/eleicoes-cipa, preenchendo a ficha de inscrição e enviando uma cópia digitalizada da mesma para o e-mail: [email protected]; ou presencialmente, no Departamento de RH, ou ainda solicitando cópia da ficha para a chefia imediata. 


A eleição será realizada de 8 a 11 de abril, quando serão escolhidos nove servidores, sendo cinco titulares e quatro suplentes, que obtiverem o maior número de votos nas urnas. 


Composta por representantes do empregador (indicados pelo prefeito) e representantes dos empregados (eleitos pelos mesmos), a Cipa colabora na execução do sistema de segurança do trabalho, buscando a eliminação dos riscos de acidentes e a prevenção de doenças ocupacionais/profissionais. Também auxilia o SESMT (Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) na execução do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). 


O edital com todas as informações pode ser acessado aqui: https://www.batatais.sp.gov.br/servicos/servidor/eleicoes-cipa 


Datas da Eleição



  • Dia 8 de abril de 2024 (urnas fixas em quatro postos)

  • Dias 9, 10 e 11 de abril de 2024 (urnas itinerantes)

  • Horário: das 7h às 16h30 


Locais das urnas fixas (08/04/2024):



  • Urna 1 – Secretaria de Obras – Almoxarifado: rua Arthur Lopes de Oliveira, 567 – Riachuelo.

  • Urna 2 – Secretaria de Saúde – Rua Coronel Manoel Gustavino, 81 – Centro.

  • Urna 3 – Secretaria de Educação – Av. Moacyr Dias de Morais, 1690 – Riachuelo.

  • Urna 4 – Demais Secretarias – RH: rua Intendente Vigilato, 222 – Centro.