GCM age rápido e contém indivíduo em descumprimento de medidas protetivas

26/02/2024
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Batatais foi acionada no último sábado (24) para intervir em uma situação envolvendo H.H.S, um indivíduo de 18 anos, já conhecido nos meios policiais, que estaria descumprindo medidas protetivas e cautelares deferidas em favor das vítimas.
Ao chegar no local dos fatos, os agentes da GCM mantiveram contato com as partes envolvidas, incluindo o oficial de justiça que havia intimada o jovem sobre as medidas protetivas e cautelares deferidas contra ele.
Conforme o registro da ocorrência, H.H.S ameaçava incendiar a residência se fosse obrigado a sair dela, chegando a mencionar a intenção de comprar gasolina para tal propósito. Mesmo conhecendo as medidas em seu desfavor, o jovem ainda teria retornado às imediações do endereço, percorrendo a rua e dirigindo olhares ameaçadores às vítimas.
Diante da quebra das medidas protetivas e cautelares, a GCM iniciou diligências nas imediações do local, resultando na localização e condução de H.H.S até a Delegacia do município para procedimentos de polícia judiciária.
“A rápida ação da Guarda Civil Municipal demonstra a prontidão da instituição em lidar com situações que envolvem descumprimento de ordens judiciais e ameaças, garantindo a segurança das vítimas e a aplicação da lei. O caso agora segue para os trâmites legais, com as autoridades competentes conduzindo as investigações necessárias”, disse Marcelo Fracarolli, comandante da GCM de Batatais.

Galeria deFotos