Fundo Social promove ações de conscientização sobre a dengue com idosos do Projeto Renascer

12/11/2025
A Prefeitura de Batatais, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou uma série de atividades voltadas à prevenção e conscientização sobre a dengue, envolvendo os participantes do Projeto Renascer, que reúne cerca de 400 idosos do município.

A ação teve como principal objetivo informar e sensibilizar os idosos sobre a importância dos cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya - doenças que continuam sendo um desafio para a saúde pública em todo o país. A mobilização reforça a necessidade da participação de toda a comunidade nas medidas preventivas, especialmente na eliminação de criadouros e na disseminação de informações corretas.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Roselara Goreti de Castro, as atividades foram realizadas durante uma semana, integrando as ações de rotina do projeto. “Nossos profissionais trabalharam dando prioridade às orientações para a prevenção da dengue. Também utilizamos materiais didáticos gentilmente cedidos pela equipe da Vigilância Sanitária, para abordar o tema de forma lúdica e envolvente, incentivando nossos idosos a serem multiplicadores dessa importante causa”, disse Roselara.

As atividades aconteceram no CCI (Centro de Convivência do Idoso), localizado na rua Coronel Ovídio, 765, no Bosque Municipal -espaço acolhedor e preparado para oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

O Projeto Renascer, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, é voltado a pessoas com mais de 60 anos e oferece atividades como ginástica, artesanato, oficinas de leitura e escrita, entre outras, sempre com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, integração e bem-estar. A iniciativa promove saúde e qualidade de vida, além de fortalecer os laços comunitários, incentivando a participação ativa dos idosos nas ações coletivas de interesse público.

Galeria deFotos