Fundo Social de Solidariedade de Batatais inicia a Campanha Inverno Solidário 2024

17/04/2024

O Fundo Social de Solidariedade de Batatais deu início à tradicional ação de arrecadação de agasalhos e cobertores, a Campanha Inverno Solidário, visando auxiliar aqueles que mais necessitam durante o período mais frio do ano. 


Diversos pontos de arrecadação foram estabelecidos em locais estratégicos da cidade, facilitando a participação da comunidade. Os pontos de coleta incluem a sede do Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Convivência do Idoso (Projeto Renascer), a Farmácia Solidária, o Tiro de Guerra, o Teatro Municipal, o Fórum e a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Batatais. 


No dia 25 de maio, um sábado, será realizada uma ação especial de arrecadação no sistema drive-thru em dois pontos: na sede do Fundo Social (no Ciac, na praça Cônego Joaquim Alves) e em frente ao Tiro de Guerra.


 Empresas e escolas que quiserem colaborar como pontos de arrecadação podem entrar em contato por meio do telefone (16) 3761-1644 ou pelo e-mail [email protected]


A campanha está programada para encerrar no mês de julho, contando com a participação e generosidade da população batataense, que sempre demonstra solidariedade em iniciativas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade. “Para amenizar o frio, solicitamos doações de agasalhos como casacos, meias, toucas, cachecóis e luvas, além de cobertores (novos ou usados em bom estado). Este ano estamos solicitando ainda a doação de roupas de cama, devido à alta demanda de famílias com pessoas acamadas. Participe você também. Doe. Contribua com a Campanha do Inverno Solidário de nosso município", disse Roselara Goreti de Castro, presidente do Fundo Social.