Estudantes de Batatais representam o município na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

19/12/2023

Entre os dias 11 a 14 de dezembro, Brasília foi palco da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, um evento que reuniu representantes de todo o país para discutir e propor ações contra a fome e pela promoção de uma alimentação de qualidade. Entre os participantes destacaram-se duas alunas do 8° ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EMEB “Professora Esther Vianna Bologna”, Fabiana Helena Quintilia e Andreia Cristina Silva.

Ambas as alunas já haviam participado ativamente das etapas municipal, regional e estadual. Agora, participaram da ação nacional, demonstrando o engajamento e a dedicação no importante tema da segurança alimentar e nutricional.

Com o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade", as participantes presenciaram discussões e aprovações de propostas concretas para combater a fome e promover uma alimentação saudável.

A diversidade de perspectivas e experiências foi evidenciada pela presença de representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo assentados rurais, indígenas, quilombolas, comunidade LGBTQIA+, comunidade negra, caiçaras, entre outros.

De Batatais, esteve presente também Rosana Gaspar, presidente do Consea/SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional).

“O evento nacional proporcionou um espaço para a troca de ideias e propostas e reforçou a importância do engajamento da sociedade civil na construção de políticas públicas eficazes”, disse Victor Hugo Junqueira, secretário de Educação de Batatais.