Estância Turística de Batatais recebeu mais de 70 mil pessoas nos eventos de Carnaval

14/02/2024
Foto: Joel Silva/Divulgação/Prefeitura de Batatais

Uma programação intensa e inédita marcou o retorno dos desfiles das escolas de samba, aclamados como os melhores do interior paulista, juntamente com apresentações em trio elétrico e no palco de shows do sambódromo, além dos cortejos dos blocos da cidade, reunindo multidões durante os cinco dias de festa.

O Batatais Folia 2024, que recebeu o tema “Na Ponta da Passarela”, em referência ao retorno dos desfiles no Sambódromo “Carlos Henrique Cândido Alves”, entra para a história como o que atraiu o maior número de pessoas. Estima-se que um público de cerca de 70 mil pessoas aproveitou todas as atividades propostas, de acordo com a administração municipal.

José Paulo Fernandes, diretor de Turismo, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando que todas as melhores expectativas foram superadas. “Foi maravilhoso ver a nossa população, os visitantes e turistas curtirem cada show, cada escola de samba e, também, os bloquinhos. O mais importante é que não ocorreram incidentes; tudo foi muito bem planejado e organizado com o apoio das forças de segurança. Foi uma festa que levou só alegria para todos. Aproveitamos para agradecer a todos que ajudaram e participaram e, em especial, ao prefeito Juninho Gaspar e ao vice-prefeito Dr. Ricardinho Mele pela confiança em nossa equipe”, afirmou.

Paula Machado, secretária de Cultura e Turismo, ressaltou a importância do resgate do carnaval das escolas de samba, destacando os desfiles impressionantes das três escolas participantes: Unidos da Liberdade, Unidos do Morro e Acadêmicos do Samba. "Foram apresentações que encantaram os olhos e aqueceram os corações", disse.

BLOCOS E SHOWS

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo também elogiou o trabalho dos blocos de rua, como o "Que Bloco é Esse" e o "Só Mais Um", que conduziram seus cortejos com muita irreverência e alegria. Além disso, destacou as performances das bandas Balaco, Cadeia Nacional, Juliana Zitti, Raiz Samba 6, Tati Romero, Bloco da Bilinha, Projeto X, Tequila Na Mesa e do DJ Manfré, que contribuíram para proporcionar aos foliões uma experiência única de carnaval na cidade. "Este é um evento popular que posiciona nossa estância turística como referência em organização e belo espetáculo audiovisual", concluiu José Paulo Fernandes.