Comunicado do Programa Família Batatais

09/01/2024

Você sabia que de acordo com a Lei Municipal nº 3887 e Decreto Municipal nº 4397, são condição para permanência no programa: estar em atendimento/acompanhamento nos serviços socioassistenciais; manter as crianças e adolescentes na escola e com frequência maior de 75%; manter a Carteira de Vacinação atualizada e ter o Cadastro Único atualizado.

As averiguações acontecem trimestralmente, por meio de cruzamento de dados com o Cadastro Único e relatórios de atendimento e acompanhamento do CRAS, CREAS, CCI e entidades parceiras Abadef, ADEPAB, APAE. Isto significa que o usuário deve estar em atendimento/acompanhamento nos serviços, programas e projetos socioassistenciais do nosso município. A fim de superar as situações de risco/vulnerabilidade social vivida, tendo em vista a duração do benefício de transferência de renda.

São serviços, programas e projetos que atendem aos critérios de elegibilidade:

• Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família - PAIF: CRAS;

• Serviço de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos: CREAS;

• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: ADEPAB e CCI;

• Serviço de Proteção Social Básica em Domicilio para Pessoas com Deficiência e Idosas: ABADEF

• Medidas Socioeducativas - Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade: ADEPAB

• Unidade Referenciada: APAE

• Centro Dia do Idoso: APAE

• Projeto Jovens Profissionais do Futuro: ADEPAB.

• Projeto Inclusão Produtiva: CRAS e CREAS.

O descumprimento de alguma das 4 condicionalidades, implicará na suspensão do benefício por 30 dias, e não sanado o problema, o usuário será excluído do programa; sendo substituído imediatamente por outro usuário que atenda aos critérios de elegibilidade do programa. Para mais informações:

CRAS JARDIM SANTA LUIZA

Avenida Todos os Santos, 220 - Jardim Santa Luiza