Comemoração do Dia Mundial da Saúde em Batatais promove ação de prevenção e bem-estar

05/04/2024

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary e o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), celebrará no próximo sábado, 6 de abril, o Dia Mundial da Saúde com uma ampla ação voltada para a promoção do bem-estar e prevenção de doenças.

O evento, que será realizado no entorno do Lago Artificial, tem início marcado para as 8h e vai oferecer uma variedade de atividades destinadas a toda a comunidade, incluindo:

• Alongamento e caminhada com Marcel: iniciando o dia com energia, o professor conduzirá uma sessão de alongamento seguida de uma saudável caminhada.

• Oficina de espetinho de frutas com o Comsea: O Comsea estará presente para oferecer uma saborosa oficina de espetinhos de frutas, promovendo hábitos alimentares saudáveis e nutritivos.

• Avaliação nutricional: Profissionais especializados estarão disponíveis para realizar avaliações nutricionais, fornecendo orientações para uma alimentação equilibrada e saudável.

• Oficina de miçangas: Uma atividade criativa e terapêutica, a oficina de miçangas proporcionará momentos de relaxamento e descontração para os participantes.

• Soletraract: Teste seus conhecimentos em uma divertida competição de soletração.

• Aferição de pressão e glicemia: Mantenha sua saúde em dia com a aferição gratuita de pressão arterial e glicemia, realizada por profissionais capacitados da área da saúde.

• Vacinação: Não deixe de se proteger contra doenças evitáveis.

• Vacinação para animais: Além da saúde humana, também será oferecida a vacinação para cães e gatos, garantindo a proteção dos nossos companheiros de quatro patas.