Comemora Batatais celebra os 185 anos da cidade nesta quinta no Lago Artificial

13/03/2024

A Estância Turística de Batatais completa 185 anos de emancipação política nesta quinta-feira, 14 de março, e preparou uma programação especial para celebrar o aniversário da cidade. Dentre as atrações, está o Comemora Batatais, evento com muita música e entretenimento no Lago Artificial a partir das 9h.


Na ocasião, as cervejarias artesanais da cidade farão a comemoração do Patrick`s Day. Haverá, ainda, brinquedos infláveis para as crianças disponibilizados pelo Claretiano Centro Universitário, além de exposição de feiras de artesanato e alimentação.


Dentro da programação artística, haverá uma apresentação especial da Orquestra de Violeiros, sob a regência de Altieres Santana, a partir das 9h. À tarde, Pedro Teixeira subirá ao palco às 14h; na sequência, será a vez da Banda Toca Raul, às 16h, seguida por Eugênio Gleria, às 18h.


‘RODA BATATAIS’


Também como parte das comemorações dos 185 anos de Batatais, nesta quinta-feira, os ônibus que fazem o transporte coletivo gratuito farão uma pausa na rotina para atender um roteiro muito especial: o Roda Batatais.


Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Paula Machado, a bordo do coletivo, interessados poderão fazer passeios gratuitos pela cidade acompanhados de guias turísticos.


Serão dois horários de saída, às 9h30 e às 11h, com embarque no Terminal Rodoviário. “O roteiro passará pelo Museu da Segunda Guerra Mundial e pela praça do Santuário. Não é preciso se inscrever previamente, basta comparecer e o embarque será por ordem de chegada”, disse.