Batatais participa do 1º Seminário Regional de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado de SP

14/12/2023

Batatais marcou presença na cidade de Sertãozinho, no último dia 11, participando do 1º Seminário Regional de Políticas sobre Drogas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A comitiva, liderada pela secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Fernanda Cristina Robes Girardi, contou com representantes dos poderes executivo e legislativo locais.

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, também esteve presente como um dos palestrantes do evento. Durante as discussões, foram abordados temas de extrema importância relacionados à construção de políticas públicas para o enfrentamento das drogas. As áreas de prevenção, cuidado, tratamento e reinserção social foram analisadas.

A secretária Fernanda enfatizou a importância dessas discussões entre gestores públicos, destacando a necessidade de abordar a temática das drogas com seriedade e transparência, sem recorrer a preconceitos ou estigmas condenatórios. “O uso de substâncias psicotrópicas, sejam elas ilícitas ou ilícitas, envolve uma série de fatores que devem ser levados em consideração no desenvolvimento de políticas públicas. É imprescindível adotar soluções criativas e diversificadas, respeitando os direitos e a autonomia dos indivíduos”, disse.

Durante o evento, a Secretária aproveitou a oportunidade para dialogar com o secretário Estadual Gilberto Nascimento, apresentando demandas importantes para o município de Batatais.

Galeria deFotos