Batatais dá início à Campanha de Vacinação contra a Gripe veja o público-alvo

25/03/2024

A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) de Batatais deu início nesta segunda-feira, 25 de março, à 26ª edição da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). 


Nesta primeira fase, a campanha é direcionada ao público prioritário, que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhador da saúde, gestantes e puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Não é necessário agendar a vacinação, basta comparecer diretamente em qualquer UBS, com o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e o CPF. 


Bruna Toneti, secretária de Saúde de Batatais, enfatiza a importância da vacinação como medida essencial na prevenção da gripe. Ela ressalta a necessidade de comparecimento aos postos de vacinação, destacando que a imunização é uma das estratégias mais eficazes na proteção contra doenças. Bruna reafirma ainda a importância de manter a carteira de vacinação atualizada para garantir proteção contra diversas enfermidades.