Batatais amplia oportunidade de estudo na Educação de Jovens e Adultos

26/07/2018
A Escola Estadual Antônio Augusto Lopes de Oliveira Júnior, localizada no bairro de Vila Lídia, está com matrículas abertas para 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. No EJA o aluno cursa cada série em um semestre. Com isso, a população que já contava com oatendimento do Ensino Fundamental (salas de alfabetização até o 9º ano) na Escola Municipal Alzira Acra, passa agora a ter mais uma opção de estudo em Batatais.
A abertura das salas do EJA do Ensino fundamental na Escola Estadual Antônio Augusto, que já atende o Ensino Médio, foi uma solicitação da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizada no mês de Junho durante a avaliação do Plano Municipal de Educação, que foi prontamente atendida pela Secretaria Estadual de Educação.
Segundo o responsável interino pela Secretaria de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, nos últimos anos aumentou a demanda por vagas na EJA, tornando-se muito difícil o atendimento na Rede Municipal, por isso, solicitamos a abertura de salas na Rede Estadual, ampliando assim o acesso à educação na cidade. “Alertamos os jovens e adultos que tem interesse em voltar a estudar que é preciso procurar a Escola Antônio Augusto com urgência, até sexta-feira 27 de julho, para realizar as matrículas. Para isso, é necessário levar cópias da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência atualizado, além do Histórico Escolar”, lembrou o Professor Victor.
Maiores informações podem ser obtidas diretamente na escola pelo telefone: 3761-5308.

Galeria deFotos