Secretaria Municipal de Educação retoma a rede socioassistencial e educacional no município

15/03/2017

Secretaria Municipal de Educação retoma a rede socioassistencial e educacional no município

Reuniram-se no dia 10 de março, no auditório da EMEB do CAIC representantes da educação municipal e estadual de Batatais, ONG´s, dos Conselhos, da Polícia Militar, das Secretarias e da Fundação CASA.

O objetivo da reunião foi retomar as atividades da Rede Socioassistencial e Educacional, reorganizar e sistematizar as ações já desenvolvidas em anos anteriores, como mecanismo para garantia dos direitos fundamentais das crianças e jovens do município.

A nova proposta envolve a reorganização de subgrupos setoriais, aptos a diagnosticar as necessidades das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade de uma determinada região e, a partir do diagnóstico de demandas e serviços disponíveis, encaminhar as propostas para os gestores de áreas, os quais são aptos a definir políticas públicas e serviços necessários.

A operacionalização das ações, através do compartilhamento de objetivos e ações, num processo contínuo de circulação de informações e avaliação das estratégias operacionais, visa maior resolutividade frente aos obstáculos encontrados diante das demandas e necessidades das crianças e jovens do município.

Adriane Emily Moura, Secretária da Educação, reforça que “é fundamental a participação e a representação dos gestores de cada segmento, atores com poder de decisão, para concretização das propostas apresentadas por cada setor. A escola, local onde as dificuldades se acentuam, em razão do tempo de permanência das crianças e jovens nesse local, precisa dessa articulação e desse trabalho para que as ações educacionais do município atinjam seu objetivo”