Projeto Guri abre matrículas para cursos gratuitos de música em Batatais

20/01/2023

O Projeto Guri abre inscrições para novas turmas para cursos de música no polo de Batatais a partir da próxima segunda-feira, dia 23. As aulas são gratuitas e oferecidas para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos, que estudem no período da manhã na rede pública ou particular de ensino.


O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em foi implementado na cidade em parceria com a Prefeitura de Batatais.


Segundo a coordenadora do polo de Batatais, Eloá de Carvalho, o Guri está com vagas abertas para aulas de eufônio, trompete e trombone; flauta transversal, clarinete e sax; violino, viola clássica e violoncelo; contrabaixo acústico, percussão e coral.


De acordo com a coordenação do polo, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 13h30 e, atualmente, a capacidade de atendimento é de até 150 estudantes.


As crianças entre 6 e 8 anos, terão iniciação no projeto musical, enquanto os alunos de 8 a 18 anos completos podem cursar um instrumento e participar do coral desenvolvido no projeto. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio de música ou realizar testes seletivos para as vagas nem possuir instrumentos, uma vez que eles são disponibilizados pelo próprio projeto para o aprendizado.


É possível efetuar a inscrição comparecendo, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h, às segundas, quartas e sextas-feiras, à sede do polo, levando RG ou certidão de nascimento do aluno, declaração escolar, carteira com vacinação contra a Covid-19 em dia, além de comprovante de residência e RG do responsável.


O polo de Batatais fica no Centro Cultural Professor Sergio Laurato, localizado na praça Barão do Rio Branco, no Centro. Os telefones de atendimento para mais informações são o (16) 16/3761-3220 e o (16) 99335-2270 ou pelo e-mail, [email protected].