Estudantes do Caic visitam Estação de Tratamento de Esgoto de Batatais

22/11/2022

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) “Capitão João Gaspar Gomes” de Batatais recebeu, na última semana, mais uma visita de estudantes monitorada pela Secretaria do Meio Ambiente de Batatais em parceria com a Secretaria de Educação.


Desta vez, alunos do ensino fundamental da Escola do Caic "Professor Gilberto Dalla Vecchia" tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da estação e o tipo de trabalho desenvolvido no local.


O tratamento de esgoto é uma necessidade e o processo faz parte de uma rotina de cuidados com a saúde da população, sendo fundamental para garantir que águas servidas retornem para a natureza despoluídas.


Segundo o secretário do Meio Ambiente de Batatais, Lucas Camargo Tofetti, ao apresentar aos alunos, de modo prático, como se desenvolvem os processos de tratamento de esgoto na cidade, eles aprendem com mais facilidade como isso contribui com a saúde da população e preservação do meio ambiente.


Além do secretário, a atividade contou com a presença e participação da agente de educação ambiental da pasta, Elis Regina Mesquita Pereira.