SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle

 

SIAFIC – Sistema Único e Integrado para todos os entes da Federação, no caso MUNICIPAL, é uma solução em tecnologia da informação mantida e gerenciada pelo Poder Executivo, incluindo todos os módulos complementares, as ferramentas e informações dela derivados, com a finalidade de registrar os atos e fatos relacionados à administração orçamentária, financeira e patrimonial, controlando e permitindo a evidenciação contábil. 

O referido sistema deverá ser utilizado por todos os Poderes e órgãos referidos no art. 20 da Lei Complementar nº 101 de 2000, resguardada a autonomia e observadas as normas e os procedimentos de acesso.

Desta forma, o município terá os registros de sua administração orçamentária, financeira e patrimonial centralizados em um único sistema gerido pela Prefeitura Municipal (Poder Executivo), permitindo assim maior confiabilidade e consultas rápidas, aumentando a transparência e o controle.

 

Informações Adicionais

Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000

Decreto Federal nº 10540 de 05 de novembro de 2020

Comunicado GP nº 18/2022