Batatais recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo com programação gratuita no Lago Artificial

09/05/2025
Batatais receberá uma iniciativa cultural de destaque estado de São Paulo no domingo, 11 de maio: o Circuito Sesc de Artes 2025. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 16h às 20h no Lago Artificial Ophélia Borges Silva Alves, em frente ao terminal rodoviário, e promete oferecer um espaço vibrante de arte e cultura.

Realizado pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Batatais, o projeto promove atividades em nove áreas culturais, como música, teatro, literatura, circo, dança, cinema, artes visuais, turismo e valorização social. A passagem por Batatais integra o roteiro da 17ª edição do Circuito, que percorre 132 municípios paulistas entre os dias 3 de maio e 8 de junho.

Programação diversificada para toda a família
Entre as atrações programadas para Batatais está o Clubinho Gráfico, do artista e educador Noelodran (Leonardo Alcântara), que convida o público a expressar emoções por meio de desenhos transformados em bottons e imãs personalizados.

No campo do cinema, a tecnologia é o destaque da Mostra de Realidade Virtual – Sonhos, dirigida pelo cineasta chinês Qing Chao. Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes mergulham em uma experiência sensorial única, navegando entre o real e o imaginário.

A alegria do circo ganha forma com o irreverente Cabaré Plop!, da companhia The Pambazos Bros, formada por artistas uruguaios radicados no Brasil. Inspirado nos tradicionais cabarés circenses, o espetáculo reúne esquetes cômicas embaladas por música ao vivo.

A dança urbana também tem seu espaço garantido com a T. F. Cia de Dança, que apresenta o espetáculo Rastro. A performance aborda as memórias e afetos que permanecem no corpo, com forte influência do hip-hop contemporâneo.

Para os amantes da leitura, a Historioteca Chaveiroeiro, da Cia. Chaveiroeiro, oferece mais de 60 livros para leitura individual ou compartilhada, com mediação de arte-educadoras.

Fechando a programação, a música fica por conta do DJ Spin, com seu projeto Black Open Format, que mescla estilos como rap, soul, jazz, reggae, funk, R&B e afrobeat, criando uma trilha sonora dançante e cheia de identidade.