Raiz Samba 6 em Verde e Rosa’ será uma das atrações especiais da Feira Afro-Brasileira de Batatais

17/11/2022

O show “Raiz Samba 6 em Verde e Rosa”, estrelado pelo tradicional grupo de sampa batataense, está entre as atrações especiais da Feira Afro-Brasileira “Maria Aparecida de Oliveira”, que acontece no Lago Artificial “Ophélia Borges Silva Alves”, em Batatais. A apresentação do grupo está agendada para o sábado (19), às 19h, com o apoio do Tradição SP, coroando o evento de política afirmativa pela valorização e reconhecimento da cultura afro-brasileira em Batatais.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Compadecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) e Nuapi (Núcleo de Aprendizado Princesa Isabel), além de enaltecer um dos mais tradicionais grupos de samba de Batatais, o evento fomentará a grandeza da música produzida nacionalmente de forma gratuita à população, preservando o samba de raiz em especial.

O Tradição SP é um programa de apoio a eventos culturais que promovem a salvaguarda e o desenvolvimento das tradições, das identidades e da história das regiões e municípios do Estado de São Paulo, como festas, festivais, feiras e celebrações. O projeto foi criado pelo Governo de SP e é administrado pela Amigos da Arte desde 2017.

GovernoSP #CulturaSP #AmigosdaArteSP #JuntospelaCultura2022 #TradiçãoSP