Secretaria de Saúde de Batatais vai distribuir preservativos durante o Carnaval

19/02/2020

Carnaval é tempo de se divertir, mas também de se cuidar. Pensando assim a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal DST/AIDS, programou a distribuição de preservativos durante os cortejos dos blocos de rua no sábado e na segunda-feira.

Com a distribuição de preservativos, a Secretaria de Saúde busca principalmente facilitar o acesso e estimular o uso em todas as relações sexuais durante o carnaval, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos, já que os números do HIV no Brasil demonstram aumento nessa faixa etária.

Dados epidemiológicos de HIV/AIDS, do Ministério da Saúde, demonstram que nos últimos dez anos 73% de novos casos de HIV ocorreram no sexo masculino. Um em cada cinco novos casos está entre homens de 15 a 24 anos (2018). Entre homens na faixa etária de 20 a 24 anos, a taxa de detecção de AIDS cresceu 133% entre 2007 a 2018, passando de 15,6 para 36,2%.