Prefeitura conclui serviço de nova passagem de adutora no poço Cayapós

25/05/2023

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, concluiu o serviço de substituição e nova passagem da adutora do poço Cayapós, que faz parte do Sistema Simara de abastecimento de água.

A ação foi finalizada na noite de quarta-feira (24), com a escavação de uma nova passagem para a tubulação. Isso se deve ao fato de que o encanamento anterior passava ao lado de um trecho da rodovia Altino Arantes, entre Batatais e Altinópolis, onde ocorreu o afundamento da ponte existente no local com as chuvas de dezembro passado.

A área da antiga tubulação passará por reformas, o que resultaria na interrupção do funcionamento da adutora por meses, até a conclusão da nova construção. Para evitar falhas no abastecimento de água durante esse período, a Secretaria de Obras optou por mudar a localização do equipamento, criando uma nova passagem para o encanamento.
Em razão dessa mudança na passagem da adutora, não será necessário desligar o funcionamento do poço, garantindo assim o fornecimento de água regular para a região que ele atende.