Batatais oferece horário estendido para vacinação contra gripe nesta quarta, quinta e sexta-feira

24/05/2023

A Secretaria de Saúde de Batatais, que mantém ativa a desde abril a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), em datas eventuais oferece horários estendidos de vacinação para que mais pessoas tenham a oportunidade de serem imunizadas.
Rotineiramente, de segunda à sexta-feira, a aplicação das doses acontece em todas as UBSs (Unidades Básica de Saúde), das 9h às 15h30. Mas nesta quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26 de maio), na UBS “Dr. João de Souza Marques”, na Vila Lopes, será possível receber o imunizante em horário especial: até às 20h.
A secretária de Saúde, Bruna Toneti, explica que a vacinação contra a influenza é importante para a prevenção de complicações respiratórias causadas pelo vírus.
Na fase atual da campanha, a vacinação contempla todos os públicos. Não é necessário agendar a vacinação, basta comparecer diretamente a uma unidade, com a carteira de vacinação, o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e um documento de identificação com foto.
OUTRAS VACINAS
Além da campanha de vacinação contra Influenza, a equipe da secretaria oferece a oportunidade de atualização da carteira de vacinação de crianças e adultos. As vacinas disponíveis para atualização da carteirinha infantil incluem tríplice viral (SCR), pentavalente, poliomielite (VIP), covid e febre amarela. Já as destinadas para adultos, são as de febre amarela e dupla bacteriana (dT).