Média de casos positivos de Covid sobe em julho

01/08/2022

O fechamento da quarta semana epidemiológicas de julho consolidou a tendência de alta e mostrou que a média de novos casos de Covid-19 aumentou progressivamente durante o mês.


Na última semana epidemiológica de julho (de 22 a 29) foram registrados 243 novos casos. A terceira semana de julho fechou com 190 novos diagnósticos positivos da doença. Na segunda semana, foram registrados 176 e, na primeira, houve 133 pacientes positivados.


A secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, disse que a curva ascendente é razão para que a população não apenas mantenha, mas redobre os cuidados sanitários e a atenção com a pandemia, ainda em vigor.


Entre os cuidados --já tão propagados, mas sempre importantes de serem relembrados--, estão a constante higienização das mãos, lavando-as com água e sabão e/ou fazendo uso do álcool em gel, o uso da máscara e evitar aglomerações em lugares fechados.


VACINAÇÃO:
?? O cronograma de vacinação contra a doença está disponível nas redes sociais da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde).
?? Para agendamentos, quando estes são necessários, acesse https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/controlecidadao/