Equipe de Skate de Batatais brilha na 2ª Edição do Passos Skate Fest

02/06/2023

A equipe de atletas skatistas de Batatais foi transportada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para a 2ª Edição do Passos Skate Fest e voltou com uma medalha para a cidade. O evento, que ocorreu no último dia 27 na cidade mineira de Passos, reuniu cerca de 150 competidores de cinco categorias distintas: mirim, iniciante, amador, old school e feminino open.

Batatais marcou presença com oito atletas, distribuídos em duas categorias diferentes. Seis jovens competiram na categoria mirim (até 14 anos), enquanto outras duas participaram na categoria feminino open, aberta a todas as idades. Destacando-se nessa competição, o talentoso skatista Tharso Pupin Zera, de apenas 12 anos, que conquistou uma medalha ao alcançar um lugar entre os dez melhores da categoria mirim.

A Secretaria de Esportes tem como objetivo apoiar todas as modalidades esportivas do município, buscando promover disciplina, amadurecimento e habilidades cognitivas para todos os atletas locais. Após um longo período, Batatais retorna ao cenário das competições de skate.

A participação da equipe batataense no Passos Skate Fest ressalta o compromisso da Prefeitura em promover o esporte e valorizar os talentos locais. Essa iniciativa contribui para a formação dos atletas e estimula o engajamento da juventude em práticas esportivas saudáveis.