Prefeitura de Batatais entrega nova ambulância para o Samu com recursos próprios e verba da Festa do Leite

01/06/2023

A Prefeitura de Batatais realizou nesta quarta-feira (31), a entrega oficial de uma USA (Unidade de Suporte Avançado) zero quilômetro destinada ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo, adquirido por meio de um investimento de R$ 450 mil, contou com aproximadamente 76% dos recursos provenientes da renda obtida na Festa do Leite de 2022, juntamente com uma contrapartida de aproximadamente 24% do valor proveniente de recursos próprios.

A prioridade da Gestão Municipal em investir na área da saúde é evidente, e a nova ambulância contribuirá para aprimorar a eficiência e a eficácia dos atendimentos de emergência no município.

Durante o momento da entrega oficial do veículo, o prefeito Juninho Gaspar expressou sua satisfação com a conquista. "Temos a grata satisfação de entregar para nossa equipe e também para a população de Batatais uma nova unidade móvel. Com ela, garantiremos mais segurança e conforto para todos os cidadãos do município. É de grande importância investirmos nessa renovação, pois quando assumimos (a Administração), a frota estava muito sucateada. Aos poucos, estamos fazendo a troca total de nossos veículos, visando melhorar cada vez mais as condições de trabalho para os nossos funcionários e também para o atendimento ao cidadão batataense, esse é o nosso objetivo."

O vice-prefeito Dr. Ricardinho também ressaltou a importância desse investimento para o município. "É uma alegria muito grande encontrar toda a nossa equipe reunida aqui hoje, nossos heróis que estão batalhando 24 horas por dia, salvando vidas e atendendo a população. Um veículo como esse disponibilizará todo o suporte e aparato necessário que um paciente em estado grave necessita, auxiliando no atendimento da nossa população. É uma aquisição muito importante que beneficiará diretamente todo o município."

A secretária municipal de Saúde, Bruna Toneti, destacou os esforços para a renovação da frota: “desde que assumimos a gestão da saúde em 2021, conversávamos muito sobre a necessidade da troca dos veículos. É uma grata surpresa a chegada desse novo veículo. Só temos a agradecer ao bom trabalho e à responsabilidade da atual Administração com os recursos públicos, com a população e com a Secretaria de Saúde”.

Com a entrega da nova USA para o Samu, a Prefeitura de Batatais reforça seu compromisso em proporcionar um atendimento de qualidade e ágil para a população, garantindo a segurança e o bem-estar dos cidadãos batataenses em situações de emergência médica.