Prefeito apresenta na Câmara projeto para implantação do 1º Programa de Transferência de Renda Municipal

23/03/2023

O Projeto de Lei 47.118 do prefeito Juninho Gaspar, que visa implantar o primeiro programa de transferência de renda municipal da história de Batatais, o “Família Batatais”, entrou em primeira discussão na Câmara local na última sessão e foi aprovado por todos os vereadores, na ocasião.
A proposta tem o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda a adquirirem itens de necessidade básica.

Durante a sessão, o prefeito Juninho Gaspar esteve presente e fez uso da palavra, destacando a importância do projeto e o compromisso com a população mais vulnerável da cidade.

Ele ressaltou que a autonomia das famílias na compra de itens de maior necessidade, como remédios, materiais escolares, itens de higiene e limpeza, entre outros, ampliará o poder aquisitivo dessas famílias.
A secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Girardi, explica que a transferência de renda é uma das iniciativas que a política de Assistência Social deve garantir. “É um direito social que assegura a sobrevivência de famílias em situação de pobreza, por meio do acesso à renda e da promoção da autonomia dessas famílias”, disse.
O Projeto de Lei foi recebido de forma muito positiva e otimista pelos vereadores, que aprovaram o requerimento de preferência e aprovaram o projeto com modificações em primeira discussão e votação.
O Programa de Transferência Municipal “Família Batatais” será um marco histórico na cidade, ajudando as famílias que mais precisam a terem uma vida mais digna e promovendo o desenvolvimento social e econômico de Batatais.