Confira os destaques da programação do Aniversário de Batatais para os próximos dias

16/03/2023

Batatais completou 184 anos de emancipação político-administrativa e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida a população para continuar prestigiando a programação especial em comemoração ao aniversário da cidade. Dentre as atividades previstas para os próximos dias, estão quatro eventos que prometem agradar a todos os gostos.

Na sexta-feira, dia 17, às 20h, no Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani”, a Xirê Produções Artísticas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentará o espetáculo "Afinidades - Músicas Instrumentais". A entrada é gratuita e o público poderá prestigiar as performances de bandolim, sax tenor, sax soprano corpo, voz Jorge e violão.

No mesmo dia, às 20h, no Ginásio do Centro Universitário Claretiano, será aberta a 44ª Exposição de Orquídeas de Batatais. O evento, tradicional na cidade, é organizado pela Associação Batataense de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Como novidade, haverá a presença da Feira do Coletivo Bom Jesus, na sexta e no sábado, somando ainda mais para o sucesso do evento que se estende até o domingo, dia 19. A entrada é aberta a toda população.

No sábado, dia 18, a partir das 9h, o Núcleo Marchador da Alta Mogiana realiza a 3ª Copa de Marcha, no Centro de Eventos “Antônio Carlos Prado Baptista”. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem entrada gratuita e promete muita animação e diversão para todos os presentes.

Já no domingo, dia 19, das 7h às 17h, acontecerá o 3º Encontro de Antigomobilismo - Exposição de Carros Antigos, no entorno do Lago Artificial "Ophélia Borges Silva Alves". Com organização a cargo da ABA (Associação Batataense de Antigomobilismo) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento contará com praça de alimentação e música ambiente. A novidade é a presença da banda Irmãos Mccoy, que se apresentará a partir das 11h.

A programação seguirá com atrações até o dia 25 de março e é uma ótima oportunidade para aproveitar as comemorações de aniversário da cidade. Não perca!